ARABESQUE

ARABESQUE
Em passos de arabesque escrevo

2.3.12

A POESIA





a poesia



lá vem a poesia nas sombras da noite
brinca de ciranda, convida a cantar
deita-se comigo, me acorda no escuro
me pega de jeito, quer me encantar


lá vai a poesia brincando na rua
é ela quem dança à luz do luar
desliza em minha pele, me acende desejos
sussurra palavras, vem me atiçar


me faço rogada mas ela nem liga
gira à minha volta, só pensa em brincar
alego preguiça, ela não acredita
me conta segredos, me faz despertar


depois de acordada procuro esquecê-la
traiçoeira, perscruta no fundo do olhar
tento trabalhar, ela é má conselheira
tenho de escrever para me livrar


@ Jade Dantas

2 comentários:

  1. Querida amiga, tenha um lindo final de semana. Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Marilu. Adoro as postagens que faz no meu e-mail. Você é um amor. Beijo, Jade

    ResponderExcluir