ARABESQUE

ARABESQUE
Em passos de arabesque escrevo

21.3.12

POLÊMICA

POLÊMICA


Meus queridos todos
Meu poema abaixo - Noite Suja - vem causando polêmica no mundo virtual. Tenho recebido muitas respostas, a maioria a favor, outros ironizando, falando em utopia, que sucede em todo o mundo e, outros mais, confessando se refugiarem no voto nulo.
Preciso esclarecer que não sou uma pessoa politizada - no sentido de uma participação ativa - mas todo ser humano é um ser político, então não dá para não enxergar.
Mesmo não me metendo na briga, porque detesto brigar, sou a favor de usar nossa escrita como arma. Omitir-se é insensibilidade e inconsciência, não acham?
Se nosso povo prefere o "Panis et circensis" é por falta de cultura, esclarecimento, algo que nunca tiveram e que os orientaria em seu senso crítico.
Não sou voltada a partidos, mas sim à sensatez de quem se propõe a nos dirigir, seja de qual for o partido. Acho que ao votar nulo entregamos o país aos mais espertos e não aqueles que achamos os melhores ou os "menos ruins". Não sou de esquerda nem de direita porque lá e cá surgem pessoas dignas de crédito. A nossa "Dama de Ferro", a Dilma, por exemplo. Confesso que não votei nela, mas a admiro pela coragem e capacidade de trabalho. Em vez de andar flanando por aí, entrega-se de verdade ao trabalho, enfrenta a revanche de quem a quer enquadrar na leniência costumeira e se impõe. É por aí. Esquerda ou direita são apenas lados da moeda. Importa quem consegue se manter à tona da sujeira e trabalha no interesse do povo e não do seu próprio.
Mesmo que apenas um voto não valha muito, somando-se todos dará um bom tamanho e não podemos desanimar e "entregar o ouro ao bandido". Afinal, este é o nosso país, o único que temos como nosso. Vamos lutar ao nosso modo, escrevendo, votando, meu amigo.
Ao menos não cruzamos os braços e nos deixamos amordaçar pela insensibilidade geral
Abraços
Jade

Nenhum comentário:

Postar um comentário