ARABESQUE

ARABESQUE
Em passos de arabesque escrevo

8.7.12




ENQUANTO ISTO, NO MEU ESCRITÓRIO...


O casal me contratou para lhes fazer o projeto da casa.
Gostei, terreno grande, local agradável, meio campo, meio cidade, daria uma bela casa. Já fui imaginando algo amplo, várias suítes, piscina e tudo que de direito.
Fiz o primeiro estudo e enviei O cunhado engenheiro viu e recomendou:
- Está muito grande. Ponha uma piscina pré-fabricada, tamanho médio (a minha estava uma delícia, que pena!), tire essa cascata, reduza a casa, elimine um banheiro, e pra que churrasqueira? Tire.
Fui lá e tirei tudo.
Antes que terminasse, liga de novo - Este telhado está muito sofisticado, coloque só uma coberta simples. (Pôxa!)  Deixei o telhado simplesinho, um pra frente e um pra trás).
 Terminado o anteprojeto, o casal vem ao meu escritório. Coloco um de cada lado e começo a mostrar a solução prometida ao cunhado. Andei com a imagem pela casa explicando o projeto, ambos calados. Então ela fala:
- Jade, pode mostrar de novo a anterior?
Mostrei.
- Oh Jade, gostei mais desta piscinona, com cascata, churrasqueira, dois banheiros, ducha, aquele deck, dá pra você deixar como estava?
- Mas seu irmão falou...
- Deixa pra lá, meu irmão não pediu minha opinião. Deixe como estava (Gostei).
Vamos continuar.
- E esta cozinha americana aí, Jade, precisava dela? (novamente ela falando)
- Bom, foi seu marido que pediu...
Ela o olha: - Você?
- Então querida, fica mais bonito, mais aberto, a cozinha aparecendo. Eu acho lindo.
- É? E quando estiver cheio de gente, a cozinheira de folga, a cozinha toda bagunçada?
- É só arrumar, querida. Era exatamente o que eu queria.
- Você arruma?
- Não posso, vou receber as visitas, fazer churrasco, oferecer uma cervejinha...
- Fecha a cozinha, Jade.
- Feche não, Jade!
- Feche!
Eu olhava de um para outro, indecisa.
Ela o fuzila com os olhos. – Então vá sabendo. Você vai lavar os pratos e arrumar a cozinha. Eu recebo os convidados e sirvo a cervejinha.
Ele: - Feche.
- É, então está resolvido – respondo com vontade de rir.
E (ordenou ela), e deixe o telhado exatamente como estava.  Esses engenheiros não entendem nada. Amei aquele telhado.
- Bom...
Ao se retirarem, vibrei. Foi de goleada.

@Jade Dantas




Nenhum comentário:

Postar um comentário